Espaço para discutir idéias

Ola visitantes deste blog, minha intenção ao criar este espaço é poder criar um local para troca de idéias e de conhecimentos sobre as tecnologias que nos permitam cada vez mais evoluir o dia a dia dos canteiros de obra. Minha idéia inicial era criar um blog para falar do sistema construtivo Steel Frame (também conhecido como LSF, Light Steel Frame ou Light Gauge) no entanto eu percebi que esse espaço pode se tornar bem maior e englobar outras técnicas construtivas, análise de equipamentos e materiais construtivos que nos permitam gerar uma maior produtividade e também uma obra mais limpa. Estou iniciando também um estudo sobre os Softwares BIM, que representam um grande avanço no setor de projetos,  uma vez que projetamos em 3D e as informações geradas podem ser repassadas diretamente para uma planilha, gerando planilhas de quantitativos mais precisas. Outra vantagem muito grande é a compatibilização dos projetos, que ao serem projetados em um ambiente em 3D podemos conferir as interferencias entre os sistemas antes mesmo de irmos para a obra.

Bom acredito que esse post tenha servido para mostrar um pouco do que vamos abordar por aqui. Agora é partir pros assuntos específicos e trocarmos idéias. Um grande abraço a todos os visitantes.

Comentários

  1. Oi Re!
    Achei bem legal sua idéia, estou adorando o blog até agora! Estarei acompanhando.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas