Novas fotos da montagem das tesouras da cobertura e painéis de parede do segundo piso

Abaixo mostro mais algumas imagens da montagem dos painéis de parede do segundo piso e das tesouras da cobertura.




Comentários

  1. Olá Renato. Eu tenho algumas dúvidas sobre o steel frame. 1ª - o piso do segundo, terceiro andar, escadas construidas assim ficam rangendo quando se pisa (vi uns programas americanos de venda de imóveis e dava essa impressão quando eles andavam nos patamares superiores). 2ª - no caso de se construir num terreno estreito em condomínio, onde será necessário encostar na parece do sobrado vizinho, há algum problema nisso, usa-se algo diferente para esta parede. E como fica o isolamento acústico nesses casos em relação ao barulho repassado da construção ao lado para o sobrado em steel frame?. Att Franciele

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato. Eu tenho algumas dúvidas sobre o steel frame. 1ª - o piso do segundo, terceiro andar, escadas construidas assim ficam rangendo quando se pisa (vi uns programas americanos de venda de imóveis e dava essa impressão quando eles andavam nos patamares superiores). 2ª - no caso de se construir num terreno estreito em condomínio, onde será necessário encostar na parece do sobrado vizinho, há algum problema nisso, usa-se algo diferente para esta parede. E como fica o isolamento acústico nesses casos em relação ao barulho repassado da construção ao lado para o sobrado em steel frame?. Att Franciele

    ResponderExcluir
  3. Ola Pocahontas. No caso de sobrados colados ao muro posso te falar o seguinte: Se não houver nada construído no terreno vizinho você poderá fazer tudo em steel frame sem problemas. Caso a construção vizinha já esteja edificada o ideal é fazer uma parede lateral em estrutura de concreto armado e alvenaria e encostar/chumbar sua estrutura de steel frame nessa estrutura construída. Quanto ao isolamento acústico não haverá problema pois em ambos os casos vc terá duas paredes (a sua e a do vizinho) para barrar qualquer barulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal... e quanto a questão dos pisos de andares superiores? Tem algum problema de 'ranger' ao pisar?

      Excluir
  4. Olá Renato, estou curtindo bastante seu blog, parabéns.
    Como não temos muitas informações sobre como funciona o sistema steel frame seu trabalho é de muita importância para pessoas como eu, que estão tentando aprender um pouco sobre o assunto.
    Eu tenho várias dúvida e entre elas a principal atualmente é como fazer o fechamento externo, como é feito você poderia fazer uma postagem de como fazer o acabamento esterno, como são as etapas, após a colocação dos pefilados, por exemplo: as placas cimentiícias são parafusadas diretamente nos perfis, ou tem que colocar osb? Se tenho uma parede de bloco, coloco os perfis e em seguida venho com as placas cimentícias? E a placa cimentícia, é só pintar que já dará um acabamento do tipo reboco fino? Dá uma força nestes tópicos que coloquei... Valeu Amigão e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Silvio, tenho algumas obras começando no inicio do ano e prometo detalhar mais o assunto. Mas só para adiantar: após a estrutura metálica você deverá instalar a membrana tyvek + placa cimentícia ou então painel OSB + membrana tyvek + placa cimentícia. Quanto ao acabamento das placas cimentícias e tratamento das juntas você deve verificar com o fabricante qual o procedimento deve ser adotado. Alguns utilizam tratamento de juntas semelhante ao do gesso acartonado (com tela + massa específica), outros utilizam uma massa que cobre na sua totalidade as placas cinerícias, enquanto que outros já utilizam uma membrana que cobre todo o sistema. Em breve pretendo falar mais sobre o assunto.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas